Você pode solicitar transferência de polo quando quiser, desde que esteja regularmente matriculado. O atendimento ao protocolo vai depender da existência de vaga no polo de destino e você só poderá iniciar as aulas no novo polo após deferimento da solicitação. O prazo para atendimento da solicitação é de 10 dias úteis a partir do pagamento da taxa e o deferimento por parte do acadêmico e do financeiro.

Atenção! Caso você seja beneficiário do PROUNI, consulte previamente o setor para verificar a disponibilidade de transferência da bolsa.

Solicite em:
ÚNICO >> Taxas e Serviços >> Transferência de Polo

Você pode solicitar transferência de Curso em períodos especificados no calendário acadêmico, desde que esteja regularmente matriculado e tenha cursado pelo menos uma fase da Unidade Temática de Aprendizagem (UTA). O atendimento ao protocolo vai depender da existência de vaga no curso de destino e você só poderá iniciar as aulas após deferimento da solicitação. O prazo para atendimento da solicitação é de até 2 dias antes do início das aulas do módulo, a partir do pagamento da taxa e do deferimento por parte do acadêmico e do financeiro.

Caso a solicitação seja deferida, será gerada uma nova grade curricular e plano financeiro disponíveis no termo aditivo referente à transferência.

Atenção! Caso você seja beneficiário do PROUNI, consulte previamente o setor para verificar a disponibilidade de transferência da bolsa.

Solicite em:
ÚNICO >> Taxas e Serviços >> Transferência Interna de Curso


Última atualização em 18/12/2017

Você pode transferir-se de outras Instituições para a nossa, dando continuidade no mesmo curso ou em outro de sua escolha, aproveitando ou não as disciplinas já cursadas, dependendo da oferta de vagas renascentes no curso desejado. A solicitação poderá ser feita em períodos estipulados no calendário acadêmico, quando você deverá comparecer ao polo de apoio presencial para preencher o requerimento e entregar a documentação exigida.

Têm direito à transferência externa candidatos de Instituições de Ensino Superior credenciadas junto ao Ministério da Educação (MEC), com vínculo acadêmico ativo ou trancado na mesma, podendo participar das nossas aulas somente após a confirmação da vaga e da data de início do módulo em que foi aceito.

Documentos exigidos para solicitar a Transferência Externa:

  1. Declaração de Vínculo Original: emitida atualmente (dentro de no máximo 30 dias, contendo o vínculo acadêmico no ano e semestre que deseja a transferência). Para alunos com a matrícula trancada na instituição de origem, a declaração deverá conter o dia do trancamento e o período aceito para permanência nesta situação.
  2. Declaração de Regularidade no ENADE original: emitida pela Instituição de origem, independentemente da situação do candidato junto ao ENADE perante o INEP/MEC.
  3. Histórico Superior Parcial Original.
  4. 1 cópia simples do Sistema de Avaliação da Instituição de origem. Dispensável se presente no item 3.
  5. 1 cópia simples da Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso pelo MEC com carimbo da Instituição de origem. Dispensável se presente no item 3.
  6. 1 cópia autenticada do Histórico de Conclusão do Ensino Médio, apresentando as seguintes informações: certificado de conclusão do curso, dados pessoais do aluno, nome do curso concluído, disciplinas cursadas, notas obtidas, carga horária cumprida, Ato de Autorização de Funcionamento do Estabelecimento e/ou carimbo da Secretaria de Educação do Estado dando autenticidade ao documento do aluno, Ato de Reconhecimento do Estabelecimento, Ato de Reconhecimento do curso, assinaturas do Secretário e Diretor da Instituição, assinatura do aluno se solicitado no documento.
  7. 1 cópia autenticada da Certidão Civil (de Nascimento para os solteiros, e de Casamento para os casados legalmente).
  8. 1 cópia autenticada do RG Civil emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de emissão com o mesmo nome presente na Certidão Civil (CNH não tem valor de RG civil).
  9. 1 cópia simples do CPF (mesmo que presente no RG Civil).
  10. 1 cópia simples do Comprovante de Residência (preferencialmente em nome do aluno).
  11. 1 foto 3x4, que deverá vir colada no campo específico presente na Ficha de Cadastro.
  12. Preenchimento de Requerimento Geral (disponível no polo).

Atenção! Alunos que desejam ingressar no Curso de Tecnologia em Segurança Pública, além dos documentos listados acima, devem enviar também o comprovante de vínculo empregatício na área de segurança pública.

O Polo enviará a documentação à Secretaria Acadêmica. Após o recebimento e análise da documentação completa, a inscrição será efetuada pela Secretaria Acadêmica e o boleto de pagamento da 1ª parcela será disponibilizado ao polo via ÚNICO, que o entregará ao candidato, e, após a baixa do pagamento, deverá realizar a pré-matrícula do mesmo.