A colação de grau só poderá ser realizada após a conclusão do curso. Além disso, independentemente da modalidade, é necessário completar 100% da grade curricular, o que inclui a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para os convocados.

A Secretaria Acadêmica é responsável pela divulgação e comunicação dos concluintes que estão aptos para a colação de grau. Essa informação é repassada aos alunos, polos de apoio presencial e à comunidade acadêmica interna.

Antecipação
Alunos aprovados em concursos públicos e nomeados para assumir o cargo podem solicitar a antecipação da colação de grau, desde que tenham completado 100% da grade curricular, o que inclui a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para os convocados. O pedido deve ser feito por meio de envio do documento que comprove a nomeação para o e-mail [email protected]. Também é possível solicitar no polo de apoio presencial, mediante apresentação da cópia do documento que comprove a nomeação – neste caso, o polo encaminhará a solicitação, via e-mail, para a Secretaria Acadêmica, em Curitiba (PR).

Após o recebimento, a Secretaria tem o prazo de até 24 horas úteis para enviar o edital de colação de grau do aluno para o polo de apoio presencial. Logo após, são liberados os documentos de conclusão de curso, disponíveis no portal Único.


Última atualização em 18/12/2017