APROVEITAMENTO EXTRAORDINÁRIO DE ESTUDOS

início     
voltar   

É possível realizar o adiantamento da última Unidade Temática de Aprendizagem (UTA) do curso mediante a comprovação de extraordinário aproveitamento de estudos com a realização do Exame para Aproveitamento Extraordinário de Estudos. Para isso, é necessário estar na última Unidade Temática de Aprendizagem (UTA) e solicitar a análise de viabilidade para a coordenação do curso, em até sete dias a partir do início do período letivo.

Se a coordenação liberar a solicitação, você deve preencher o requerimento e realizar o pagamento de uma taxa. Este valor não será devolvido em caso de reprovação.

Caso a solicitação seja atendida, uma banca examinadora será reunida para elaborar e corrigir a avaliação do aluno. Se o aluno não comparecer no dia e horário marcados, sem motivo justificado, será automaticamente reprovado no Exame.

Para fins de registro acadêmico, uma vez aprovado (com nota 7,0 no mínimo), a nota obtida na prova assumirá a média da disciplina, com frequência de 100%. O resultado é divulgado em até sete dias após a realização do Exame – depois o documento ficará arquivado na Secretaria de Gestão Acadêmica.

A aprovação não libera o aluno da participação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Confira a Resolução CEPE 53/2012 no Univirtus.


Última atualização em 18/12/2017