DÚVIDAS FREQUENTES

Ao final de cada módulo é necessário confirmar sua matrícula para o próximo. Esse processo pode ocorrer de duas formas:

  • Para alunos devidamente matriculados e adimplentes, a confirmação será automática e informada via ÚNICO.
  • Para alunos com pendências financeiras, o status inicial é de Confirmação de Matrícula. Nesse período (estipulado no Calendário Acadêmico) ele deverá regularizar sua situação por meio de contato pelo número 0800 704 0501. Os alunos que não regularizarem sua situação no prazo perdem o vínculo com a Instituição e precisarão participar novamente do processo seletivo para retornarem aos estudos.


Sim. Caso haja alguma parcela em atraso, haverá o impedimento da renovação nos termos do artigo 5o da Lei no 9.870/1999. Nesse caso, você deverá negociar as parcelas abertas dentro do prazo previsto no Calendário Acadêmico, para então dar sequência à renovação.

Por meio de sistema bancário, mediante boleto bancário emitido pela Instituição e entregue na sua residência. Caso não receba o boleto, a segunda via estará disponível no Único (unico.uninter.com). O pagamento de boletos de mensalidades deve ser feito exclusivamente na rede bancária ou em lotérica. Em hipótese alguma efetue o pagamento diretamente no Polo por meio de recibos. Os boletos de mensalidade poderão ser processados por diversos bancos diferentes, entre eles: Banco do Brasil e Itaú. Para qualquer dúvida ou desconfiança no recebimento de boletos, entre em contato imediatamente com o nosso setor de cobrança, em [email protected] ou 0800 704 0501.

Não. As solicitações de serviços acadêmicos devem ser realizadas exclusivamente via ÚNICO, utilizando RU e senha, condicionando o atendimento à confirmação do pagamento das taxas correspondentes.

Aos alunos calouros, os livros serão entregues a partir da segunda fase em curso, ou seja, para as primeiras disciplinas os livros devem ser acessados pela Biblioteca Virtual (BV). A liberação ocorrerá em cinco dias úteis, após a efetivação da matrícula. Aos alunos veteranos, os livros são entregues antes do início das aulas conteudistas.

Para os novos cursos, primeira oferta na Instituição, a distribuição dos livros (quando possui obras impressas) ocorre apenas no segundo quadrimestre. Neste caso o aluno irá receber os livros impressos do módulo anterior e os livros do módulo vigente.

Nos cursos de bacharelado em Engenharia, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e tecnológicos em Informática o material didático (livros) é acessado diretamente pela biblioteca virtual (BV), ou seja, não são enviados livros físicos.

Sim. O desconto será proporcional à redução da carga horária das disciplinas. O aluno inicia o curso pagante e o desconto é concedido sempre nas parcelas finais do plano financeiro contratado.