Supervisão Escolar

Duração 9 meses
Titulação Pós-Graduação Especialização Lato Sensu
Modalidade Semipresencial
18 parcelas de
R$
valor para: Pós Lato Sensu

O CURSO

Curso Flex:

  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - 360 h

Conhecer para fazer o melhor pela educação.

O curso tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores e profissionais de áreas afins, para atuar na área de supervisão escolar em instituições de ensino no âmbito público e ou privado. Os alunos são estimulados à prática da pesquisa, o que possibilita a análise constante da política educacional, bem como o seu acompanhamento permanente por meio de estudos voltados ao atendimento de necessidades sociais da população. Venha para a Uninter.

DIFERENCIAIS:

    • Biblioteca digital disponibilizada via UNIVIRTUS
    • Chats, fóruns e materiais de apoio gratuitos
    • Tutoria on-line.
    • Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado.

 

SUA CARREIRA

A UNINTER FEZ O CURSO QUE VOCÊ QUER E O MERCADO PRECISA

A sala de aula é, sem dúvida, a principal área de atuação dos professores, na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio, em espaços públicos ou privados. Contudo, as competências e habilidades adquiridas no curso de Supervisão Escolar abre um leque de oportunidades ao especialista, tanto profissionais quanto de remuneração. Faça mais por você e sua carreira, faça Uninter.

SAIBA MAIS SOBRE O SEU CURSO

A especialização no campo da educação escolar propicia a articulação entre uma base teórica e a capacidade de reflexão sobre a prática educativa de modo a conferir ao especialista a capacidade de atuar, com autonomia, no âmbito da supervisão escolar, no planejamento educacional, na proposição de referencial curricular, na avaliação do trabalho pedagógico e na elaboração do Projeto Político Pedagógico. Isso possibilita situar o contexto educacional a partir de seus fundamentos econômicos, políticos, socioculturais, psicológicos e antropológicos, permitindo uma compreensão ampla da educação escolar, ao mesmo tempo em que concorre para o reconhecimento das funções específicas da escola e oferece condições para que se proceda uma intervenção pedagógica que contribua para a superação dos problemas que têm se constituído historicamente em entraves para um ensino de qualidade.

O profissional de Supervisão Escolar, formado pela UNINTER, tem como principal aspecto de sua formação pedagógica a atuação em todos os espaços de supervisão escolar e da organização do trabalho pedagógico. A grande maioria dos profissionais são oriundos dos cursos de Pedagogia, licenciatura das diversas áreas do conhecimento.

Matricule-se já!

PROCESSO SELETIVO

9 meses de duração (360h)
GRADE CURRICULAR
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
Eletiva 1 30h
Planejamento Educacional 30h
Interdisciplinaridade 30h
Tecnologias Inovadoras 30h
Eletiva 2 30h
Políticas Educacionais 30h
Formação Continuada 30h
Legislação Educacional 30h
Eletiva 3 30h
Perspectivas Curriculares Contemporâneas 30h
Orientação e Supervisão Escolar 30h
Projeto Político Pedagógico 30h
DISCIPLINAS ELETIVAS
Gestão Democrática -
Avaliação Institucional -
Educação Inclusiva -
Adaptações Curriculares -
Espaços de Representatividade na Escola -
Sala de recursos multifuncional -
Dificuldades de Aprendizagem -
Relação Professor – Aluno – Conhecimento -
Papel do Pedagogo Empresarial na sociedade do conhecimento -
Educação Profissional -
Gestão de pessoas e psicologia organizacional -
Gestão da Qualidade -
Universidades Corporativas -
Altas Habilidades/Superdotação -
Neuropsicologia -
CARGA HORÁRIA TOTAL 360h

Observações: Atendendo a nova resolução do CNE, publicado em 06/04/2018, os cursos de Pós-graduação não possuem mais a obrigatoriedade de apresentação e defesa do TCC. Entendendo que alguns alunos, mesmo assim, optam por escrever um artigo, a UNINTER continuará ofertando as disciplinas de metodologia e TCC em módulo facultativo.