Serviço Social: Fundamentos e Competências Profissionais

Duração 9 meses
Titulação Pós-Graduação Especialização Lato Sensu
Modalidade Semipresencial
*Investimento mensal. Sujeito a formação de turma, verifique em seu polo.
valor para: Pós Lato Sensu

O CURSO

Curso Tradicional:
  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - 360 h

O profissional que a sociedade precisa. E valoriza.

Atendendo ao grau de exigência cada vez maior em relação à qualidade dos programas sociais, o curso foi planejado e criado para possibilitar a você o aprofundamento necessário para a atuação técnica e a compreensão da profissão, como todo bom especialista - atendendo às demandas de questões teórico-metodológicas, ético-políticas e técnico-operativas, do trabalho do Assistente Social. Destaque-se em sua profissão. Venha para a Uninter.

DIFERENCIAIS:

  • Aulas on-line 24 h
  • Estude quando, onde e como quiser, no celular, tablete ou notebook
  • Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS
  • Chats, fóruns e materiais de apoio gratuitos
  • Tutoria on-line.
  • Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado.
  •  

SUA CARREIRA

A UNINTER FEZ O CURSO QUE VOCÊ QUER E O MERCADO PRECISA

O curso é destinado a você, bacharel em Serviço Social e Assistente Social, que atua ou pretende atuar nas esferas estatal, municipal, na iniciativa privada em empresas, organizações da sociedade civil, em organizações não governamentais, na gestão de serviços, programas, projetos, recursos humanos; nas diferentes políticas sociais e nas unidades de ensino. Faça mais por você e sua carreira, faça Uninter.

SAIBA MAIS SOBRE O SEU CURSO

O curso de pós-graduação SERVIÇO SOCIAL: Fundamentos e Competências Profissionais busca reafirmar as prerrogativas do Código de Ética do Assistente Social nos princípios fundamentais quanto da necessária atualização permanente dos profissionais, além de contribuir na formação especializada necessária para um grupo de trabalhadores assistentes sociais atuantes nos diferentes espaços sócio-ocupacionais junto às políticas sociais, que, a partir da Constituição de 1988, vêm sendo implementadas com novos serviços, programas e projetos, com o apoio da Sociedade Civil e de empresas com responsabilidade social.

O Curso de Especialização em SERVIÇO SOCIAL: Fundamentos e Competências Profissionais pretende atender as questões teóricas/metodológicas, ético/política e técnico/operativa, possibilitando aos participantes o aprofundamento necessário para a atuação técnica nos vários espaços sócio-ocupacionais.

A formação continuada dos estudantes de pós-graduação do Centro Universitário UNINTER, mediado pelas relações e experiências pessoais e coletivas vivenciadas durante o curso, visa contribuir para a constituição de uma sociedade democrática, norteada por princípios históricos humanos de liberdade.

Esse curso de Pós-Graduação SERVIÇO SOCIAL: Fundamentos e Competências Profissionais abre um leque de possibilidade no que se refere à necessária atualização profissional, dentro das mais diferentes áreas de intervenção profissional.

Aulas ministradas por professores mestres e doutores com atuação e experiencia na área de conhecimento do curso. Realização de Fóruns e Chats permitindo a participação ativa dos alunos e tutores nas discussões sobre temas e assuntos do cotidiano do trabalho, além de oportunizar um espaço direto e aberto para dirimir dúvidas de conteúdo das aulas.

Matricule-se já!

PROCESSO SELETIVO

9 meses de duração (360h)
GRADE CURRICULAR
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
Fundamentos do Serviço Social: Concepções Contemporâneas 30h
Trabalho, Questão Social e Serviço Social 30h
Seguridade Social e Serviço Social 30h
Políticas de Proteção à Infância, Adolescência e Juventude 30h
Política Social e Direitos Humanos 30h
Política de Proteção à Família 30h
Políticas Públicas Ambiental e Desenvolvimento Social 30h
Competência, Atribuições Privativas e os Desafios da Ética Profissional 30h
Os Espaços Sócios Ocupacionais do Assistente Social 30h
Serviço Social, Gênero e Diversidade Humana 30h
Instrumentalidade do Serviço Social 30h
Pesquisa Social 30h
CARGA HORÁRIA TOTAL 360h

Observações: Atendendo a nova resolução do CNE, publicado em 06/04/2018, os cursos de Pós-graduação não possuem mais a obrigatoriedade de apresentação e defesa do TCC. Entendendo que alguns alunos, mesmo assim, optam por escrever um artigo, a UNINTER continuará ofertando as disciplinas de metodologia e TCC em módulo facultativo.