Política de Assistência Social

Duração 9 meses
Titulação Pós-Graduação Especialização Lato Sensu
Modalidade Semipresencial
*Investimento mensal. Sujeito a formação de turma, verifique em seu polo.
valor para: Pós Lato Sensu

O CURSO

Curso Tradicional:
  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - 360 h

Seja um especialista em SUAS, sua carreira agradece.

O curso faz o aprofundamento necessário para uma atuação técnica, competente, criativa e profissional no SUAS. Você é preparado por quem entende do assunto: especialistas, mestres e doutores das áreas de Psicologia, Serviço Social, Administração, Direito, Gestão de Pessoas, Terceiro Setor, Gestão Urbana vão lhe dar a solidez teórica para um perfeito desempenho profissional. Venha para a Uninter.

DIFERENCIAIS:

  • Aulas on-line 24 h
  • Estude quando, onde e como quiser, no celular, tablete ou notebook
  • Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS
  • Chats, fóruns e materiais de apoio gratuitos
  • Tutoria on-line.
  • Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado.
  •  

SUA CARREIRA

A UNINTER FEZ O CURSO QUE VOCÊ QUER E O MERCADO PRECISA

Você poderá atuar na política de assistência social nas esferas estatal, estadual e municipal (gestão, serviços, programas e projetos), nas organizações da sociedade civil, empresas, unidades de ensino superior, políticas de educação e saúde, entre outros. Aprenda com os melhores e destaque-se. É uma ótima oportunidade para adquirir novas aptidões, com novos rendimentos. Faça mais por você e por sua carreira, faça Uninter.

SAIBA MAIS SOBRE O SEU CURSO

O curso de pós-graduação POLITICA DE ASSISTENCIA SOCIAL, procura atender uma demanda dos profissionais Bacharéis Diplomados das áreas de ciências humanas, sociais e aplicadas nas mais diversas áreas de formação.

A UNINTER procura, com esse curso de pós-graduação em POLITICA DE ASSISTENCIA SOCIAL, contribuir na formação especializada e necessária para um grupo de trabalhadores que atua em vários espaços e equipamentos de acesso às políticas sociais, que a partir da Constituição de 1988 e mais recentemente com a criação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, vêm sendo implementadas.

O curso forma profissionais capazes de atuar diretamente na Política de Assistência Social e nos equipamentos que operam esta política no atendimento das mais diversas expressões da questão social latentes na sociedade e nos espaços de atuação no setor público, privado e nas organizações do terceiro setor (ONGs, Fundações, Institutos) e na gestão de Projetos Sociais, consultorias e assessorias. E é dirigido a bacharéis diplomados das áreas de ciências humanas, sociais e aplicadas; assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, educadores e orientadores, advogados, terapeutas ocupacionais, sociólogos, cientistas políticos, músicos terapeutas, administradores, antropólogos, contadores, economistas, entre outros, que poderão atuar em órgãos gestores da Política de Assistência Social, organizações de natureza privada ( ONGs) que desenvolvam serviços socioassistenciais dentro das prerrogativas da Política de Assistência Social nas áreas da criança, adolescente, idoso, pessoas com necessidades especiais, inserção no mundo do trabalho entre outras.

Aulas ministradas por professores mestres e doutores com atuação e larga experiência profissional na área de conhecimento do curso. Realização de Fóruns e Chats permitindo a participação ativa dos alunos e tutores nas discussões sobre temas e assuntos do cotidiano do trabalho, além de oportunizar um espaço direto e aberto para dirimir dúvidas de conteúdo das aulas.

Matricule-se já!

PROCESSO SELETIVO

9 meses de duração (360h)
GRADE CURRICULAR
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
PNAS - Aspectos Históricos e Normativos 30h
Lei Orgânica da Assistência Social e Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social - NOB/SUAS 30h
Proteção Social Básica 30h
Proteção Social Especial: Média e Alta Complexidade 30h
Renda Mínima/Transferência de Renda 30h
Gestão do SUAS: Planos de Assistência Social e Pacto de Aprimoramento do SUAS 30h
Gestão do Trabalho no SUAS/NOB-RH 30h
Vinculo SUAS - Rede Socioassistencial Não Governamental 30h
Controle Social- Instâncias de Pactuação 30h
Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS 30h
Gestão do SUAS: Monitoramento e Avaliação/ Vigilância Socioassistencial 30h
Pesquisa Social 30h
CARGA HORÁRIA TOTAL 360h

Observações: Atendendo a nova resolução do CNE, publicado em 06/04/2018, os cursos de Pós-graduação não possuem mais a obrigatoriedade de apresentação e defesa do TCC. Entendendo que alguns alunos, mesmo assim, optam por escrever um artigo, a UNINTER continuará ofertando as disciplinas de metodologia e TCC em módulo facultativo.