Gestão em Tecnologia Social
Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - a Distância
Duração: 360h - 9 meses
Diplomação: Certificação intermediária a cada módulo concluído (Aperfeiçoamento - LDBEN 9394/96)
Previsão de início: Clique aqui para ver no edital
Grátis Curso de inglês on-line

Gestão em Tecnologia Social
Curso Tradicional:
O curso de pós-graduação em GESTÃO EM TECNOLOGIA SOCIAL pretende qualificar profissionais de diferentes áreas a conhecer o conceito e as práticas relativas à tecnologia social e o impacto desta ferramenta no desenvolvimento social e econômico local e territórios de abrangência. As tecnologias sociais são maneiras de enfrentar determinadas questões, indo além das formas convencionais mercantis e comerciais oferecidas pelo mercado. Pautadas nos princípios da economia solidária, as Tecnologias Sociais são ferramentas e/ou iniciativas com alto potencial para resolução de problemas locais, que a partir do que aquela realidade oferece, suas soluções são pensadas e construídas. Representam hoje importantes encaminhamentos de desenvolvimento socioeconômicos voltados à populações com indicadores de vulnerabilidades onde as soluções não convencionais são construídas a partir de experimentações e conhecimentos locais utilizando-se de talentos e recursos disponíveis.
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – opcional
Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.
PERFIL DO ALUNO
Profissionais com graduação superior, que trabalham ou pretendam desenvolver ações de intervenção técnica ou pesquisa, junto às populações com indicadores de vulnerabilidades sociais, na perspectiva de empregabilidade, inclusão e desenvolvimento social, econômico e territorial, em políticas públicas, na iniciativa privada ou pública, organizações do Terceiro Setor e Organizações não governamentais. Áreas de conhecimento direcionadas à economia, humanidades, educação, meio ambiente entre outras, pois o assunto atende às demandas presentes em diferentes profissões e interesses sociais, econômicos, educacionais.
MERCADO DE TRABALHO
Organizações públicas ou privadas de Pesquisa, Planejamento, Consultorias, Assessorias e Intervenção, Observatórios Sociais, em diferentes áreas de conhecimentos. Individual ou associativas.