Uninter começa o ano com mais 109 colaboradores

O Grupo Uninter incorpora, em média, 60 novos colaboradores a cada mês, distribuídos em três segundas-feiras. O primeiro mês de 2018, no entanto, quase dobrou essa média, com 109 novos contratados. Foram 52 no processo de integração do dia 8, mais 25 colaboradores no dia 15 e outros 32 no dia 22. São aprendizes, estagiários e novos profissionais contratados para os mais diversos setores, como Central de Atendimento, Cobrança,  Segurança Patrimonial, Biblioteca, Secretaria Acadêmica, Editora Intersaberes, IBGPEX e Uninter Notícias.

A instituição promove integrações para recepcionar e orientar os colaboradores. Esse processo se tornou comum em grandes empresas e é importante para informar os novos funcionários sobre o código de conduta, os setores e serviços oferecidos e os benefícios. A ambientação também foi aperfeiçoada ao longo dos últimos anos, com uma carga horária mais curta e palestras dinâmicas, tudo para receber da melhor forma os novos integrantes da equipe.

As palestras contaram com apresentações de psicólogas e técnicas de medicina e segurança do trabalho. A analista de desenvolvimento de pessoas Jessye Camargo, que também participa da organização do evento, falou sobre alguns pontos principais do dia. “Mostrar a importância da intranet, que é nosso maior canal de comunicação interna, inteirar os novos funcionários sobre cada departamento, o que a Uninter abrange”.

O colaborador Fernando Dorocz, que trabalha no setor financeiro do Grupo Uninter como auxiliar administrativo, foi efetivado e participou do novo processo de integração. Ele conta que percebeu diferenças nos procedimentos. “O pessoal é bastante prestativo, de todas as equipes que atenderam a gente aqui. Comparando com a época que eu já trabalhei na Uninter, há três anos, realmente mudou bastante. E mudou para melhor”, avalia.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Jaqueline Deina - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Bukalowski - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *