Livros viram agasalhos para enfrentar o frio em Maringá

Autor: Julia Siqueira - Estagiária de Jornalismo

Já é tradição do polo da Uninter em Maringá (PR) arrecadar roupas de inverno para doação, e neste ano não poderia ter sido diferente. Desde o dia 29.mai.2020 o polo vem reunindo doações em troca de livros, uma das soluções encontradas para aumentar o engajamento das pessoas com a campanha e promover a leitura na cidade.

A ação foi aberta tanto para os estudantes e colaboradores da Uninter quanto para público geral. Por causa do isolamento social, como forma de prevenção contra o novo coronavírus, todas as doações foram recebidas em uma estrutura montada na frente da instituição, onde o doador deixava a sua contribuição e pegava o livro desejado.

“O slogan da nossa campanha diz tudo sobre a importância de realizar esses movimentos: ‘Transforme solidariedade em felicidade’. Neste momento de pandemia, o que precisamos é nos sentir acolhidos, amados e nada melhor do que ter essa sensação boa ajudando o próximo”, comenta Luana Cassiolato, supervisora comercial do polo.

Toda a divulgação da campanha do agasalho deste ano foi feita por meio da internet, com a ajuda das redes sociais do polo de Maringá e dos grupos de estudos dos alunos. Ao todo, mais de 70 peças de roupa foram arrecadadas, mostrando que a ação foi um sucesso. A entrega das roupas foi feita na última sexta-feira (03.jul.2020), pelos próprios colaboradores da instituição, no Albergue Santa Luiza de Marillac. Por causa da pandemia, a doação foi apenas deixada no local.

“Aqui no polo Maringá, a felicidade em ajudar o próximo transborda em todos e com todas as ações sociais que fazemos (livros que alimentam, palestras gratuitas com arrecadação de alimentos e muito mais). A sensação é inexplicável! Faz muito bem para os nossos corações. Nossa assistente social, Adriely Ricci, sempre nos lembra como é bom ajudar o próximo e que com essas ações podemos colaborar com comunidades e com pessoas menos favorecidas. É como ela diz: ‘O retorno dessas ações é a formação de cidadãos comprometidos a colaborar com o mundo ao seu redor’”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Julia Siqueira - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Maringá


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *