Aluno da Uninter conquista a maior nota do Enade em Gestão Pública

Autor: Julia Siqueira - Estagiária de Jornalismo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplica desde 2004 o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, mais conhecido como Enade, para os estudantes concluintes dos cursos de graduação no país.

A avaliação, que acontece anualmente com cursos superiores diferentes a cada edição, tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes que estão concluindo a graduação, em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares de cada curso.

Em 2018, o exame foi realizado no dia 25 de novembro e contou com mais de 500 mil inscrições de alunos de todo o território nacional. Entre eles estava José Ferreira de Azevedo, de 45 anos, que, na época, terminava a graduação em Gestão Pública pela Uninter, um dos cursos avaliados pelo Enade naquele ano.

Para ele, todo o conteúdo do curso da Uninter foi o suficiente não apenas para realizar a avaliação, mas também para obter um excelente desempenho. Isso porque Azevedo é responsável pela maior nota do Enade no seu curso, em todo o Brasil.

“Para essa nota que tirei, nem revisei, nem estudei na hora. Foi simplesmente devido ao que me foi fornecido na graduação. A graduação é tão boa que me deu essa possibilidade de tirar essa nota apenas com o que me foi passado nas aulas”, declara.

José é funcionário público do INSS e viu na graduação da Uninter a oportunidade de prestar concursos públicos de nível superior. Ele se formou através da modalidade a distância, em dezembro de 2018, e conta ainda que seu polo de apoio presencial, em Natal (RN), também teve grande contribuição para o seu êxito, graças à sua ótima estrutura.

“O polo em Natal, não tem o que falar! É um polo excelente. As instalações excelentes, excepcionais. O suporte prestado ao aluno também. É altamente recomendável”, elogia José.

Além do curso de Gestão Pública, outras 26 graduações foram avaliadas, incluindo Administração Pública, Secretariado Executivo, Processos Gerenciais e Comércio Exterior.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Julia Siqueira - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal José Ferreira de Azevedo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *