2º Festival Musimagem reúne compositores nacionais e internacionais

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

Apresentação de trabalhos, palestras, workshops, debates e concertos são atividades presente no cronograma do 2º Festival Musimagem, que ocorrerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte (MG).

Os compositores Alexandre Guerra, Felipe Radicetti , Tim Rescala e Rafael Langoni são alguns dos nomes já confirmados para a ocasião. Ricardo Petracca, líder do grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Arte, Linguagens, Educação e Novas Tecnologias da UNINTER participará da equipe de trabalho Educação e Música Original para Imagem, em parceria com Radicetti.

Petracca, que também atua como coordenador no curso de Artes Visuais da UNINTER, destaca que para os alunos a participação neste evento pode ser muito significativa. “O aluno terá um panorama da música criada para imagem sob o viés mercadológico, educacional, de produção, de criação além de ter contato com profissionais com atuação no mercado profissional, tanto no Brasil quanto no exterior”, destaca.

Além das discussões e trocas de experiência os participantes também poderão acompanhar as interpretações feitas pela orquestra Ouro Preto.  Para participar basta se inscrever, gratuitamente, através do site http://festival.musimagembrasil.com/inscricoes.

Edição: Andressa Rosa

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *