Chamada de cadastro de PARECERISTAS

Prezados(as) colegas da comunidade científica do Direito, saudações acadêmicas.

 

Comunicamos que a Revista Jus Gentium (ISSN 2237-4965) é um periódico quadrimestral, fundada no ano de 2010, e, desde 2016, tem vínculo com o Programa de Mestrado em Direito da Uninter (PPGD/Uninter) em Curitiba, Paraná. Temos a meta de divulgação de trabalhos de pesquisa científica relacionada com o Direito e áreas afins, e estamos com alto grau de exogenia nacional e internacional, observando as duas linhas de pesquisa indicadas nas normas de publicação e na política editorial.

 

Os números já publicados contam com doutrinadores nacionais e internacionais de reconhecida experiência e formação acadêmicas, tais como: Otto Pfersmann (Université de Paris I, Panthéon Sorbonne), Jorge Miranda (Universidade Católica de Lisboa), Marcelo Rebelo de Sousa (Presidente da República de Portugal), José Francisco Rezek (Ministro do STF), Carlos Velloso (ministro do STF), Luiz Edson Fachin (ministro do STF), Ives Gandra da Silva Martins (Universidade Presbiteriana MacKenzie), Orides Mezzaroba (UFSC), Martônio Mont’Alverne Barreto Lima (Uninove), Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha (ministra do STM), Ingo Wolfgang Sarlet (PUC/RS), António Manuel Espanha (Universidade Nova de Lisboa), Carlos Mário da Silva Velloso (ministro do STF), e outros renomados juristas.

 

Pretendemos atender ao compromisso de avaliar, celeremente, artigos científicos e, para tanto, estamos recebendo cadastro de professores doutores, doutorandos e pesquisadores que estejam interessados em colaborar como PARECERISTAS. Reconhecendo os trabalhos exaustivos de avaliar trabalhos científicos, emitimos declarações (para inserção no currículo lattes), e pedimos para avaliar os trabalhos de maneira célere e com probidade.

 

Aproveitamos o ensejo para esclarecer a relevância do quesito “produção técnica” no Documento de Área da CAPES para o Direito como variável importante para a avaliação dos Programas stricto sensu em Direito, sendo necessário para uma boa avaliação dos seus respectivos Programas.

 

Caso tenham interesse, pedimos que seja feito um cadastro em nosso portal, clicando aqui.

 

Quando for efetuar o cadastro, solicitamos que o(a) candidato(a) inclua as seguintes informações imprescindíveis para a seleção do seu nome:

1. Nome completo

2. Cidade, Estado e país de residência

3. Instituição de ensino a qual está vinculado(a)

4. Áreas de interesse de avaliação

5. Titulação

6. Idiomas conhecidos nos quais pode avaliar trabalhos

7. Link do currículo lattes

 

Eventuais dúvidas e/ou interesse, pedimos que entre em contato.

Saudações acadêmicas para todos(as).

 

 

 

CONTATO:

Martinho Martins Botelho (editor-chefe da Revista Ius Gentium)

[email protected] / [email protected]



ISSN: 22374965