WhatsApp
Logo Uninter
0800 702 0500

Segunda a sábado, das 8h às 20h

Inscreva-se gratuitamente
background Layer 1

Voltar

Bacharelado em Jornalismo

Bacharelado - Ao Vivo Digital

Duração: 4 anos / 4 horas ao vivo por semana

Previsão de início: Clique aqui para ver no edital

Grátis Curso de inglês on-line

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

Mensalidade

Composição do desconto:

com de desconto especial Valor:

Matrícula:

Metodologia:

Oportunidade de desconto:

Inscreva-se gratuitamente

Número de parcelas: parcelas

Valor para:


Saiba mais

Graduação Ao vivo

Bacharelado em Jornalismo

O curso de Bacharelado em Jornalismo da Uninter forma os melhores profissionais para a produção da informação em TVs, rádios, sites, entre outras mídias. O curso prepara jornalistas para atuação em empresas jornalísticas, nos chamados meios de comunicação de massa, bem como as atividades de produção de informação ligadas às assessorias de imprensa e agências de notícias. Outra linha de formação é no empreendedorismo, por meio da criação de empresas novas na área. Por fim, o curso também aposta na formação para atuar no âmbito regional e local.

Resolução nº 108, de 24 de setembro de 2015 – CEPE/UNINTER

Você escolhe o curso,
nós indicamos caminhos.

Perfil do aluno

A formação em Jornalismo na Uninter leva em consideração a diversidade das características de difusão, que possibilitam ao jornalista as mais variadas formas de expressão, abrangendo diferentes produtos e veículos informativos (jornais, revistas, telejornais, radiojornais, programas de entrevistas e debates, documentários, sites e páginas da internet, etc) e os diferentes produtos (nota, notícia, reportagem, grande reportagem, documentário, entrevista, etc). O estudante é instigado a aprender uma série de procedimentos: a investigação, a coleta de dados, a entrevista, a checagem, a elaboração de pautas e a produção de textos e reportagens para veículos comunicacionais de naturezas diversas. A aprendizagem considera não apenas as diferentes áreas de conhecimento necessárias para a formação jornalística, como também os princípios éticos, teóricos, técnicos e estéticos no trato da informação pela perspectiva jornalística.

Mercado de trabalho

O Curso Superior de Bacharelado em Jornalismo – semipresencial digital tem o objetivo de formar profissionais de nível superior capacitados a atuarem em empresas jornalísticas, órgãos de imprensa e meios de comunicação, organizações com ou sem fins lucrativos e instituições públicas.

Na uninter você aprende mais.

fechar

grade curricular geral

Versão PDF