Notícias

Horta comunitária será uma das atividades da UNINTER no Projeto Rondon

Entre os dias 3 e 9 de abril, o professor Adriano Lima, da Escola Superior de Educação da UNINTER realizou uma viagem de reconhecimento ao município de Mimoso do Sul (ES), onde uma equipe de oito alunos participará em julho do Projeto Rondon.

“O objetivo deste primeiro contato com a cidade é verificar se os projetos que estamos propondo podem ser realizados sem adequações. A horta comunitária, por exemplo, é uma atividade que vamos manter, pois identificamos que este município com 30 mil habitantes ainda não tem nenhuma”, comenta o professor da UNINTER.

Nesta edição que será realizada entre os dias 15 e 31 de julho, Lima coordenará o trabalho dos alunos nos eixos de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Sustentabilidade, além de Agricultura e Pecuária.

“Este é um município muito antigo com economia movida pelo café e pela pecuária. Nossas atividades, seguindo os eixos de nossa responsabilidade vão ajudar por meio de diversas oficinas, que vai criar um blog com objetivo de resgatar a história de Mimoso e incentivar o consumo dos alimentos produzidos na região”, ressalta Lima.

Esta é a primeira vez que o Projeto Rondon é realizado no Espirito Santo e a cidade de Mimoso do Sul é uma das dez escolhidas para receber as atividades da “Operação Itapemirim”, promovida pelo Ministério da Defesa.