PERGUNTAS FREQUENTES

Como é o nome da instituição de ensino?
Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER
O Centro Integrado de Educação Básica para Jovens e Adultos UNINTER é reconhecido?
Sim, a Instituição foi credenciada e o curso EJA autorizado pela Secretaria da Educação de Estado do Paraná e reconhecido pela Resolução da Secretaria de Educação do PR nº 2787/15.
Existe um número de credenciamento ou autorização do MEC (Ministério da Educação)?
Não. As instituições de Ensino Fundamental (antigo 1º grau) e Ensino Médio (antigo 2º grau) não são autorizadas pelo MEC (Ministério da Educação) e sim pelas secretarias estaduais de educação.
Qual é a relação entre curso supletivo e EJA?
O curso supletivo deixou de existir com esse nome e agora se chama Curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA).
Quem conclui o Ensino Médio EJA UNINTER pode fazer o ENEM?
Quem conclui ou quem faz o curso EJA UNINTER pode fazer o ENEM. .
Quem pode fazer o curso de EJA - ENSINO MÉDIO?
Maiores de 18 anos, que já concluíram o ensino fundamental (regular ou EJA) ou que estejam cursando o ensino médio (regular ou EJA) em instituição de ensino autorizada pela Secretaria do Estado da Educação do Paraná ou de outro estado.
Quem conclui o Ensino Médio EJA UNINTER pode fazer um curso superior de graduação?
Sim, todos os alunos que concluírem o EJA UNINTER recebem o Certificado de Conclusão do Ensino Médio que lhes dá o direito de prosseguir seus estudos em nível superior.
Como funciona o curso EJA na modalidade a distância?
Aulas (teleaulas – transmitidas dos estúdios para os Polos de Apoio Presencial) uma vez por semana em sala com controle de presença. Estudo individual através do acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA UNIVIRTUS contendo o Roteiro de Estudos (videoaulas, textos, calendário, manual do aluno), Avaliações, Espaço para Interação – Chats e Rádio Web.

Tutoria – acesso a professores dão suporte técnico e didático para adaptação à modalidade a distância e para o acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem. Avaliação presencial no Polo.
Há possibilidade de dispensa de disciplina?
Sim. Através do aproveitamento de estudos, feito pela análise do Histórico Escolar/Declaração Parcial de Proficiência do ENEM.
Como é a avaliação?
É feita por meio de provas, atividades avaliativas e trabalhos.
O que é necessário para fazer matrícula?
Depois de realizada a inscrição neste site e de pagar a taxa de matrícula, levar no Polo de Apoio Presencial os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão Civil: Se solteiro(a): Certidão de nascimento; Se casado(a) legalmente: Certidão de Casamento, Histórico Escolar do Ensino Fundamental e comprovante de residência.