APRESENTAÇÃO

O Programa de Iniciação Científica existe desde 2008 e tem o objetivo de viabilizar a produção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades que permitam a iniciação do aluno de graduação na pesquisa.  Ao mesmo tempo que aprende a utilizar o método científico o aluno estará habilitado a empregar as técnicas de pesquisa e a desenvolver uma atitude crítica e reflexiva.

O ingresso do aluno nas pesquisas do PIC acontece anualmente após a aprovação do seu Projeto de Pesquisa do PPD. O aluno interessado em participar do PIC deve:

  • Ler o Edital de Pesquisa do PIC e selecionar o Projeto de Pesquisa cujo tema tenha afinidade com seu curso e seus interesses de pesquisa;
  • Entrar em contato com o professor orientador responsável pelo Projeto de Pesquisa selecionado;
  • Preencher o Formulário de Inscrição, sob a orientação do professor orientador, que está disponível no site;
  • O professor orientador e o aluno proponente devem assinar e enviar o documento digitalizado para o e-mail pesquisa @uninter.com para que a Coordenação efetive sua participação e, no caso de alunos bolsistas para providenciar a solicitação no Setor Financeiro;
  • Assinar o Termo de Compromisso de aluno do PIC, disponível no site da Coordenação de Pesquisa, e enviar cópia digitalizada para pesquisa@uninter.com.

Cumpridos todos os trâmites administrativos: publicação do edital de inscrição, seleção e indicação dos alunos pelos professores, publicação dos resultados e encaminhamento para o setor financeiro para a concessão das bolsas de pesquisa, tem-se a relação dos alunos selecionados que farão jus às bolsas de pesquisa que variam de 50 a 100% do valor da mensalidade. Além dos bolsistas, o PIC também conta com alunos voluntários.