Papai Noel chegou antes para as crianças de escola municipal em Joinville

Marjorie Gonçalves Gomes – Jornalista

Acompanhados pelo Papai Noel, alunos e colaboradores do polo do Centro Universitário Internacional Uninter em Joinville fizeram nesta quinta-feira (15) a entrega de mais de 100 brinquedos para as crianças da Escola Municipal Fritz Benkendorf. A entrega foi o resultado da Campanha Árvore Solidária, que também contou com a participação da comunidade local adotando cartinhas de Natal.

“A equipe do polo foi até a escola e solicitou que as crianças escrevessem uma cartinha com os desejos endereçados ao Papai Noel. Feito isso, montamos a árvore na entrada da instituição com os pedidos”, explica Daniela Henschel, gestora do polo de Joinville. Entre as solicitações, estavam itens como pipa, material escolar, quebra-cabeça, boneca, mochila e bola de futebol.

Para a diretora da escola Fritz Benkendorf, Sandra Kuntz, mais do que a entrega de um presente, esta é uma oportunidade de ajudar as famílias que não terão nenhuma comemoração em casa. “Ter o Papai Noel realizando a entrega do que as crianças pediram nas cartinhas deixa esse momento mágico”, comenta.

“Considerando a realidade da comunidade em que estamos e a situação econômica atual, em que muitos pais estão desempregados, sabemos que este é o único presente que a criança vai ganhar. Graças a essa parceria, o Natal deles não vai passar em branco’, salienta Sandra.

A iniciativa que beneficiou os alunos entre 5 e 11 anos da escola também contou com um lanche para os pais e a distribuição de bolachas de Natal. A empresa Orbenk ajudou no processo de entrega dos presentes.

Para Denise Rosar, aluna da pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional da Uninter, a participação foi uma grata surpresa. “É sempre muito importante interagir com a comunidade local por meio da instituição em que estamos inseridos. Foi gratificante poder escolher uma cartinha e ajudar essas crianças que pedem coisas tão simples”, destaca.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *