Palavra do Reitor

Prof. Dr. Benhur Etelberto Gaio (Reitor)

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” (Nelson Mandela)

Quem escolhe a educação como atividade profissional, independentemente da subárea que eleja, compromete-se com o fenômeno magnífico da transformação. Transforma-se o conceito quando se ensina e se aprende algo que ali não existia. Transforma-se a teoria quando se avança para algo além dela. Transforma-se uma época quando se ensina e se aprende que é hora de mudar. Transforma-se o mundo quando se investe no ser humano. Transforma-se a humanidade quando o ser humano sabe mais (ciência) e, com isso, consegue fazer mais (tecnologia). Resultado global: ele se torna mais saudável, mais capaz e mais feliz.





Educação é a missão do Grupo UNINTER. Conscientes dessa relação íntima da educação com a transformação, sabemos que temos muito a fazer para a melhoria da humanidade. E essa melhoria, como todo processo, é uma caminhada. Demos nossos passos iniciais e, felizmente, eles nos conduziram acertadamente ao crescimento institucional. Hoje comemoramos o salto de qualidade que representa a transformação em Centro Universitário. Maiores nas proporções físicas e melhores na produção de rotinas educativas, avançamos no poder de transformação que funda a nossa existência educacional. Queremos, sim, um mundo melhor, e a nossa parte nisso é construir processos educacionais aperfeiçoados, os quais servirão mais e melhor à evolução da humanidade.

Aprender não é prerrogativa exclusiva dos alunos. As instituições também aprendem. Tudo mostra que nós aprendemos e passamos no exame. O grupo que representamos recebeu mais um diploma, e este é especial. Ele nos habilita a viajar em estradas maiores e com mais autonomia. Podemos sonhar mais amplamente e com mais possibilidade de concretização dos ideais sonhados.

Não há dúvida de que a estrutura empresarial é um dos instrumentos de existência e de realização da nossa missão, dos nossos objetivos e da nossa visão de futuro. Estamos mais afinados enquanto estrutura, e isso nos agrada muito, porque vemos a prática que idealizamos mais perto da realização plena. Crescemos, mas não esquecemos todas as lições iniciais dos tempos mais difíceis de consolidação das bases, de lançamento de pilares e de projetos de futuro.

A tecnologia é um agregado indispensável que incorporamos. Este Jornal eletrônico dá prova disso. Aprendemos e queremos ensinar que a informação e a comunicação científica podem e devem agilizar suas rotinas e seus propósitos por meio das novas tecnologias. A transformação pela educação também significa aquisição de novas linguagens e novas formas de expressão. Velocidade que chega a assustar, por vezes, mas que confere ganhos de qualidade em tudo que fazemos e propomos. Essa é a síntese deste momento: nossa alegria por uma conquista que nos permite maiores vitórias já em curto prazo. Nossos alunos, professores e colaboradores irão sentir isso rapidamente. E (o mais importante) irão ganhar com isso, em escala significativa, em saber e em realizações. Essa certeza nos alenta e nos estimula a seguir trabalhando, incansavelmente, pela educação que transforma o mundo e pelo conhecimento que melhora a humanidade.

2 thoughts on “Palavra do Reitor

  1. Ptif passei no vestibular e vou cursar biomedicina a partir debjunho. Porém estou concluindo o ensino médio em julho. Queria sua ajuda c relação aos documentos que deverei entregar pw o de conclusão só em julho. Me ajude quero estudar e tenho 63 anos mas nunca é tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *