Grupo substitui o tradicional “amigo secreto” por doações às idosas de asilo de Curitiba

No lugar do já batido amigo secreto, a equipe dos estúdios do Centro de Dialógica Eletrônica (CDA) do Centro Universitário Internacional Uninter inovou ao substituir a troca mútua de presentes pela arrecadação de doações destinadas ao Asilo São Vicente de Paulo, de Curitiba. A instituição abriga 160 idosas como moradoras permanentes. Foram arrecadadas 200 peças de lingerie (entre calcinhas e sutiãs), 250 pares de luvas, 20 pacotes de fraldas geriátricas, além de roupas e sapatos para o bazar do asilo.

Ainda em outubro, o gerente de estúdio Eduardo Antunes Anderson entrou em contato com a assistente social Cristiane Noronha Desidério para ter uma ideia dos itens de maior necessidade na instituição. Descobriu tratar-se de roupas íntimas, fraldas geriátricas e luvas de látex para higienização das idosas.

Mas a entidade carece ainda de outros materiais, a exemplo de roupas e sapatos. A princípio, essas peças são destinadas às moradoras. Se não forem aproveitadas, vão para o bazar do asilo, que também aceita móveis usados. O dinheiro arrecadado é destinado integralmente ao custeio das atividades de recreação das idosas.

A ideia de presentear as internas do Asilo São Vicente de Paulo empolgou de auxiliares a diretores da Uninter. O material arrecadado foi entregue ao asilo nesta quinta-feira (22) por uma parte dos integrantes da equipe: Evelline Brazão, coordenadora técnica de produção, Daiane Monteiro, auxiliar administrativo de produção, Eduardo Antunes, gerente dos estúdios, Reginaldo Carvalho, supervisor de transmissão, e Guilherme Clauman, coordenador técnico de gravação.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *