Formatura institucional agora chega aos alunos do EAD e do semipresencial

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

Mais do que uma festa, a formatura é a representação de um ciclo encerrado com sucesso. Participar do evento da colação de grau é comemorar com amigos e familiares uma “missão” cumprida e que fará toda a diferença na vida profissional. Pensando na importância desse evento, o Centro Universitário Internacional Uninter passou a oferecer em 2016 aos alunos da educação a distância (EAD) e do semipresencial a oportunidade de participar da formatura institucional.

Segundo a coordenadora do departamento de eventos da Uninter, Emília Kosak, os alunos do EAD e do semipresencial já representam, em média, 20% do total de formandos da instituição. Emília explica que a primeira formatura institucional juntando cursos de todas as modalidades (presencial, semipresencial e EAD) aconteceu em julho deste ano e a segunda, em novembro.

Os participantes dessas solenidades foram alunos do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo, mas a coordenadora ressalta que há o planejamento de ampliar o projeto para outros estados onde a Uninter tem polos. “Todo mundo tem o direto de ter uma formatura”, resume.

A colação de grau é um desejo de muitos alunos, assim como Gisele Moura, que realizou esse sonho após oito anos formada. A egressa do curso de Processos Gerenciais conta que em 2016 foi surpreendida quando o polo da Uninter em Camboriú (SC) indicou a equipe de eventos da instituição para que ela viesse a participar da formatura institucional.

Gisele lembra que quando finalizou seu curso, em 2008, não havia colação de grau aos formandos do EAD. “Não imaginava poder colar grau. No decorrer desses anos, participei de algumas formaturas como convidada e me sentia frustrada por não ter vivido esse momento”, diz.

A catarinense diz ter ficado emocionada em participar do evento e fazer o juramento da profissão escolhida. Destaca também que a formatura institucional coletiva proporcionou a oportunidade de conhecer outros formandos e suas histórias de vida. “É uma emoção poder realizar um sonho e conquistar mais um objetivo, e é também um incentivo para seguirmos em frente em busca de novas realizações”, explica.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


4 thoughts on “Formatura institucional agora chega aos alunos do EAD e do semipresencial

  1. olá bom dia!
    Me chamo Bruna, sou de Campo Grande-MS.
    Estou cursando Coach e Desenvolvimento Humano em EAD na instituição e gostaria de mais informações sobre colação de grau, pois participar desse momento é de suma importancia para mim.
    Estarei aguardando uma resposta.
    Grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *