Convênio garante qualificação profissional a servidores da Câmara Municipal de Viamão

Denise Becker – Estudante de Jornalismo

A formação acadêmica possibilita mais chances de ingresso e posterior ascensão no mercado de trabalho. Experiência profissional é importante, mas ela não se basta em um cenário profissional que cada vez mais exige pessoas qualificadas. Estar sempre atualizado e se qualificar para as mudanças constantes é essencial para quem não quer se acomodar e ser superado.

Pensando em incentivar a formação superior e permitir essa constante atualização, o polo do Centro Universitário Internacional UNINTER de Viamão (RS) mantém convênio com a Câmara Municipal que estabelece desconto de 10% para o servidor que indicar um aluno. Em dois anos, 20 alunos já se qualificaram por meio dessa ação.

“Os próprios funcionários indicam os estagiários para estudar aqui na Uninter”, diz a gestora do polo de Viamão, Michele Prado. Segundo ela, os cursos mais procurados são de Gestão Pública e de Serviço Social. A gestora salienta ainda que o polo oferece todos os cursos de educação a distância da Uninter, tanto na graduação quanto na pós-graduação.

Edição: Mauri König

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Galerias de Fotos