Centro de apoio ao acadêmico faz 187 mil contatos em 10 meses

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

A rotina na faculdade pode ser empolgante, mas às vezes é comum o estudante se perder em meio aos prazos, postagens de trabalhos e procedimentos da instituição. Para evitar esses contratempos, o Centro Universitário Internacional Uninter criou um setor específico para ajudar os alunos nessas e em outras situações.

O Centro de Mediação Acadêmica (CMA) é relativamente novo, foi criado em maio de 2016. Porém, já conta com 187 mil contatos e 179 mil atendimentos através do chat online, média de 37 mil atendimentos por mês.

Implantado em dezembro, nesse chat os alunos contam com uma ferramenta de autoatendimento que, antes de direcionar para o atendimento convencional, apresenta as respostas para as principais dúvidas acadêmicas. O horário de funcionamento é das 8h às 21h30min. E conta com uma equipe de 36 colaboradores para assessorar na mediação entre os alunos e a instituição.

Esses acompanhamentos acadêmicos ajudam na comunicação do estudante com a Uninter e o orienta sobre dúvidas que surgem ao longo do curso. O objetivo é bem claro: “Motivar os alunos conforme a necessidade, orientando seus estudos, aproximando-os da instituição com o estabelecimento de um vínculo. Acompanhar os alunos do início ao fim do curso”, diz a gestora do CMA, Helenice Ramires Jamur.

Para entrar em contato com o departamento, basta o aluno acessar o atendimento online disponível no Univirtus. Além disso, a CMA se comunica por outros meios. “Eles recebem nosso contato por e-mail ou telefone e o registro da conversa fica no ícone contatos do Univirtus. Lá mesmo podem nos responder”.

Segundo Helenice, as situações mais recorrentes acontecem com os novos alunos da instituição, que perdem as datas para a realização dos exercícios online. A função do CMA é contatar os estudantes e explicar como funciona a elaboração desses trabalhos e, dependendo da situação, conceder uma nova data para a produção das tarefas.

”Verificamos os acessos dos alunos ao Univirtus, o desempenho acadêmico nas atividades pedagógicas, orientamos também sobre a vida acadêmica do estudante fazendo a ponte com a coordenação, tutorias e secretaria. Também mediamos o relacionamento com o polo de apoio presencial, trabalhando em conjunto com as equipes dos polos para que o aluno seja plenamente orientado”, diz Helenice.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


5 thoughts on “Centro de apoio ao acadêmico faz 187 mil contatos em 10 meses

  1. O CMA da UNINTER está de parabéns pela excelência no atendimento!!
    César, muito obrigada pelas vezes que cordial e prontamente conseguiu me ajudar!!
    Parabéns à todos vocês que fazem da nossa vida acadêmica, muito mais tranquila!!

    Um forte abraço,
    Daniela Vidor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *