Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon – uma homenagem ao marechal que desbravou o território nacional no início do século 20 – é uma iniciativa que estimula a participação de estudantes universitários no processo de desenvolvimento sustentável e fortalecimento da cidadania em municípios isolados e com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O Projeto Rondon é uma oportunidade única de transformação pessoal na vida do universitário. Independentemente do curso, o Rondon acrescenta muito à formação do estudante e o deixa mais preparado para atuar como agente transformador em um Brasil de extremas desigualdades e injustiças, contribuindo com sua formação cidadã e e oportunizando ao futuro profissional utilizar seu conhecimento em prol de uma sociedade mais justa.

Maiores informações podem ser obtidas junto à Coordenação do Projeto Rondon Uninter pelo email projetorondon@uninter.com, ou pelo telefone (41) 3311-5601, aos cuidados de Giancarlo Mazo.

Clique AQUI para fazer o download do Guia do Rondonista, onde você encontrará as normas a serem observadas durante a realização de uma operação do Projeto Rondon. Além de informações sobre direitos e deveres dos participantes, você saberá mais sobre bagagem, horários, disciplina e procedimentos em embarcações, aeronaves e viaturas militares.